Desde 2005 o perfil do criador da rede social mais usada no mundo vem mudando. Acompanhe as pequenas e grandes alterações que aos longos dos anos, Mark foi adotando e demonstrando ao público.
2005
Essa imagem foi divulgada seis anos depois, mas mostra bem os primórdios da rede social. O nome do site ainda era outro
2007
O site já havia crescido para outras universidades e o perfil ganhou uma quantidade enorme de informações: ele estava em um relacionamento, tinha “muito Facebook” como atividade e “informação, meditação, dirigir, escrever, fazer coisas, dinâmica social e dominação” entre os interesses. A foto principal é bem parecida com a anterior e a conta já tinha 182 retratos.
Dezembro de 2007
Mais uma mudança no design, que ficou mais limpo. Zuckerberg agora posa para uma foto ao ar livre, quase dobrou o número de fotos e começou a receber “presentes” de amigos e a jogar no site.
2010
Com uma foto mais profissional, Zuckerberg adicionou membros da família na lateral do perfil. Ele era mais sociável na época: você podia até cutucá-lo na rede social (veja a opção “Poke”).
2011
A Timeline não foi muito bem recebida de cara pelos usuários, mas Zuckerberg tratou de mostrá-la com uma foto de Beast, o cachorro de estimação do executivo. O ícone “Assinar” (“Subscribe”) também foi adicionado.
2012
Uma das mudanças na Timeline foi a possibilidade de adicionar eventos cotidianos. A adição do CEO foi o casamento com a namorada de longa data, Priscilla Chan.
2014
Agora você pode “Seguir” a atividade de Zuckerberg, que conquistou 10 milhoes de seguidores em um ano, totalizando 28 milhões. Ele ainda mantém a foto sorridente de perfil desde 2013. A capa com o bichinho de estimação foi substituída por um mapa com “as amizades feitas no Facebook em todo o mundo”, segundo ele mesmo.