WhatsApp é pago? Como faço para continuar usando?

Muitas pessoas não sabem, mas o WhatsApp é pago. E você tem que pagar anualmente para usar. Mas, algumas pessoas tem a ‘sorte’ e tem a renovação gratuita, e isso funciona por algum tempo. Mas, depois você terá que pagar. Veja o que a empresa diz sobre isso:

O objetivo do WhatsApp é o de ser exclusivamente um meio de comunicação com seus amigos e família, e por isso não o incomodamos com propaganda. Porém, o WhatsApp possui uma pequena taxa de assinatura. Lembre-se de que o WhatsApp nunca o cobrará automaticamente por esta anuidade.

Para todos os telefones, o WhatsApp é gratuito para fazer o download e testar durante um ano. Após um ano, você terá a opção de pagar uma assinatura anual de serviço por $0.99 USD.

As assinaturas são cumulativas. Se você pagar por um ano de assinatura, o mesmo será adicionado acima da sua assinatura atual gratuita de um ano. Não há nenhuma diferença entre as versões gratuitas e pagas, a não ser a duração do serviço. Nota: Remover e reinstalar o WhatsApp não afeta a sua assinatura.

MINHA CONTA VAI EXPIRAR, O QUE POSSO FAZER?

Para pagar a sua assinatura, faça o seguinte:
1 – Abra o WhatsApp.
2 – Aperte o Botão de Menu.> Configurações > Conta > Dados de pagamento.

3 – Escolha uma opção de pagamento.
Algumas operadoras de celular talvez possam oferecer a opção de fazer a cobrança diretamente no seu plano. Se essa opção não for oferecida a você através da sua operadora, então, infelizmente, isso não é possível.

Após feito o pagamento, aguarde de 3 a 5 dias para que o mesmo seja processado. Após processado, você poderá ver sua assinatura estendida por 1 ano, 3 anos, ou 5 anos, dependendo da opção que você escolheu.

QUAIS AS OPÇÕES DE PAGAMENTO QUE POSSO USAR?
Existem duas opções de pagamento disponíveis na última versão do WhatsApp:

Google Wallet: crédito/débito/vale oferta/PayPal e cobrança através de operadora.
Envio de URL de pagamento: envie um link para o pagamento por email para efetuar a compra através de um computador.