Mulher de 250 quilos dá a luz um bebê de 15,8kg – Será mesmo?

big-baby

Antes de começar o artigo queria dizer isso à todos os que irão ler:

VOCÊ É OBRIGADO(a) SIM A NÃO COMPARTILHAR BESTEIRA, COISAS FALSAS, OU NOTÍCIAS CHOCANTES COM INTUITO DE GERAR MENTIRAS MAIORES!!

Circula na internet, um típico assunto, que é pra chamar bastante atenção: “Mulher de 250 quilos dá a luz um bebê de 15,8kg.” O pior, é que isso é falso. Ou melhor, não sei. É apenas um ‘HOAX’, uma historinha inventada. Como sabemos disso? Bom, leia a matéria para descobrir:

Bom, pra começar vamos pelas origens. As notícias sugerem uma mulher do Peru, ou da Austrália, ou até mesmo do Brasil, (acredita que não passou na Globo?!), deu à luz a um bebê de 15,8kg!!! – é sério um bujão de gás da vida – possivelmente tornando-se o maior recém-nascido de toda a história do mundo!!! O mais engraçado é que quem começou isso, foi um artigo no World News Daily Report, que pode ser lido em partes aqui, traduzido por nós:

“Uma mulher de 600 libras (por volta de 250kg), deu à luz um bebê de 40 libras (por volta de 15,8 a 17kg) no King Edward Memorial Hospital de Perth, uma quebra de peso registro que poderia fazer o recém-nascido a maior bebê que já nasceu, informa o Herald da Austrália Ocidental, esta manhã.”

No entanto, a história não é tão surpreendente como você pode ter suspeitado, principalmente por ser completamente falsa. A foto do bebê usada para ilustrar a história é real, mas nasceu em 2005 de uma mãe russa na Sibéria. Sendo que o bebê é chamado de Nadia (artigos costumam atribuir a foto a um Brasileiro chamado de Ademilton dos Santos, mas isso é incorreto) e apesar das afirmações feitas no artigo World News Relatório Diário, não pesa 40 libras. Ele pesa na realidade 17,15 libras muito menores (ainda muito grande!) E isso dá por volta de 7,75kg, e não 15,8 como previamente foi falado… (Veja o aqui o artigo real)

O World News Daily Report é inteiramente falso, e contém pouca informação sobre fatos. A foto supostamente representando a mãe de 600 libras, na verdade, mostra uma mulher com obesidade mórbida em Houston que estava sendo levado para um centro médico… (Veja aqui o artigo real)

As citações e outros fatos foram feitos ‘por cima’. World News Daily Report, na verdade é um site de notícias falsas que continuamente posta artigos sem sentido para atrair tráfego, como acontece com o Sensacionalista, G17, Joselito Muller aqui no Brasil.

E não são poucos os sites/blogs que compartilham essa informação falsa (infelizmente, os errados e que não avisam ou pesquisam sobre), com o intuito de ganharem alguns acessos, veja a imagem, ou se quiser a pesquisa direta clicando aqui
Screenshot_55

Não caia em mentiras de internet. Antes de compartilhar algo falso, pesquise.
VOCÊ É OBRIGADO SIM A NÃO COMPARTILHAR BESTEIRA, COISAS FALSAS, OU NOTÍCIAS CHOCANTES COM INTUITO DE GERAR MENTIRAS MAIORES.