Médico russo mata instantaneamente paciente com um soco

O incidente aconteceu no dia 29 de dezembro de 2015 em um hospital de Belgorod. No vídeo foi mostrado que um homem sem camisa chamado Yevgeny Bakhtin, de 56 anos de idade, estava sentado na mesa de exame, quando um médico identificado como Ilya Zelendinov veio na sala de consulta com uma enfermeira.

A enfermeira apontou o dedo para Yevgeny Bakhtin e, em seguida, o médico começou a confrontá-lo e disse: “Por que você tocou a enfermeira?” Um homem vestindo preto que acompanhava o paciente tentou interferir, porém o médico bate nele muitas vezes no canto da sala. O médico então volta vai pra cima do paciente novamente, dá um soco forte no rosto e ele cai nocauteado no chão.

O homem de casaco preto foi novamente para interferir e o médico começou a socá-lo novamente. Minutos depois o pessoal de enfermagem percebeu que Yevgeny Bakhtin estava imóvel e inconsciente. Eles tentaram reanimar o paciente, mas não conseguiram reviver ele.

“A causa da morte da vítima foi traumatismo craniano ao bater com a parte de trás da cabeça sobre a superfície dura do chão” disse a Comissão de inquérito do Belgorod. O médico deu um soco em Yevgeny Bakhtin depois de ele supostamente ter agredido a enfermeira com um chute durante um exame no estômago. Ilya Zelendinov foi demitido de seu emprego, mas permanece livre durante o processo de investigação. O ministro da Saúde Veronika Skortsova ordenou uma investigação completa sobre o incidente.