7 Lugares Mais Perigosos do Mundo

Existem lugares incríveis em nosso planeta, alguns deles o que tem de bonito e interessante, também tem de perigoso. Confira esta lista de 7 paisagens das mais perigosas e traiçoeiras do mundo.

1 – O Jardim Venenoso de Alnwick, Inglaterra


Situado na propriedade da duquesa inglesa Jany Percy, o jardim possui mais de 100 espécies de plantas venenosas e narcóticas. Entre elas estão as famosas cicuta (que serviu para matar Sócrates), beladona, maconha, ópio e alguns cogumelos mágicos. As plantas mais perigosas ficam em gaiolas. O projeto custou R$ 120 milhões e faz parte do complexo The Alnwick Garden. Guias acompanham os visitantes, que contam histórias, dados científicos e estão ali para assegurar que você não toque e nem mesmo cheire as pantas.

2 – Vulcões de lama, Azerbaijão


O problema aqui não é a temperatura da lama, já que diferente do magma, ela é muito fria. Quando esse tipo de vulcão entra em erupção, arremessa lama a centenas de metros no ar e a gravidade a faz voltar ao solo, matando qualquer azarado que estiver no local da queda. Isso já aconteceu com pastores e milhares de ovelhas no Azerbaijão, lugar que concentra um terço de todos os vulcões de lava do mundo.

3 – Lago Fervente, Ilha de Dominica


Águas termais podem ser uma boa opção de relaxamento, mas no Boiling Lake (Lago Fervente) esta ideia não é muito boa. A temperatura fica em torno de 90º, isso na margem. Cientistas acreditam que no meio seja muito mais quente, onde a água fica borbulhando sem parar. Ao redor do lago as rochas são extremamente escorregadias, aumentando ainda mais a periculosidade do local.

4 – Cratera de Darvaz, Turcomenistão


Mais conhecida como “A Porta do Inferno”, essa cratera de 70 metros de diâmetro apareceu em 1971, quando exploradores da União Soviética estavam explorando o local, e durante perfurações em busca de petróleo, fizeram com que o chão cedesse e liberasse grandes quantidades de gases tóxicos. Os cientistas precisavam tomar providências, visto que os gases estavam causando mortes em aldeias próximas, e resolveram colocar fogo no buraco, que, segundo eles, queimaria por alguns dias. Acontece que o lugar está em chamas ainda desde aquele dia, soltando labaredas a mais de 40 anos.

5 – Caverna dos cristais, México


Tão linda quanto perigosa, a caverna situada na cidade de Chihuahua só é acessada por cientistas que utilizam roupas especiais e tem treinamento para essas operações. Uma pessoa que entra lá sem os devidos equipamentos sobrevive no máximo por 10 minutos. A caverna é um dos maiores depósitos de zinco, prata e chumbo do mundo. A temperatura fica em torno dos 50º e a umidade em 100%.

6 – Ilha da Queimada Grande, Brasil


Localizada e 35 quilômetros do litoral de São Paulo, essa ilha abriga um tipo específico de cobra: Jararaca-ilhoa. O problema não é apenas por conter este espécime de cobra, mas a quantidade, que chega a 5 exemplares por metro quadrado. Seu veneno também é muito poderoso, visto que mata quase que imediatamente após a mordida.

7 – Bolton Strid, Inglaterra


As estatísticas mostram que 100% da pessoas que tomaram banho nas águas do Bolton Strid morreram. Não se deixe enganar pela sua beleza, por baixo das águas tranquilas existe uma profundidade imensamente desconhecida e uma correnteza fortíssima. Na verdade, o Bolton Strid é uma continuação do Wharfe River, localizado em Yorkshire, e recebe a enorme quantidade de água vinda do grande rio.


Escolha por qual forma você deseja comentar: