Bruce Lee jogando tênis com nunchaku, será real?

Vídeo incrível mostra o astro das artes marciais Bruce Lee jogando tênis com nunchakus ao invés de raquetes. Mas será que isso é verdadeiro ou falso?

O vídeo não é novo. Circula pela web desde 2009 e nele podemos ver o já falecido Bruce Lee em uma grande demonstração da sua habilidade com a arma e joga de igual pra igual com alguns jogadores de tênis.

Em alguns momentos, Lee joga ao mesmo tempo com 2 jogadores, e mais o filme parece ser antigo, afinal, o lutador morreu em 1973, veja:

Verdadeiro ou falso?
Como você já deve ter imaginado, o filme não é real! Ele faz parte de uma campanha publicitária para uma marca de aparelho celular.

A agência que conseguiu a façanha de “trazer à vida” o mestre das artes marciais 35 anos após a sua morte foi a asiática JWT, em 2008.

Claro, um sósia de Bruce Lee foi convidado para encenar o lutador. Ao final, na pós-produção, foi acrescentada a bolinha de ping pong com a ajuda de computação gráfica.

Outros comerciais com “Bruce Lee”
Abaixo podemos assistir a campanha, em sua totalidade:

Em 2008, a agência JWT ganhou um prêmio de Ouro, 3 de prata e 2 de bronze por essa campanha e a Agência Asia entrevistou o diretor Chu Polly, que explica o sucesso do comercial. Afinal, só no YouTube, foram mais de 5 milhões de visualizações.

Conclusão
O vídeo e, na verdade, uma propaganda de celular e foi usado um sósia do astro Bruce Lee.

Fonte