9 Sociedades Secretas Históricas e Misteriosas

Muito se fala em organizações secretas que são consideradas as verdadeiras “Donas do Mundo”. Tais seitas são compostas por personalidades influentes, magnatas, e grandes bilionários que utilizam do seu poder para ficarem ainda mais poderosos e ricos, concentrando toda a riqueza e o rumo do mundo em suas mãos. Exemplos de sociedades secretas são os Iluminati, a Maçonaria e a Skull & Bones. Aqui abordaremos 9 delas.

1. The Order of Skull and Bones (A Ordem da Caveira e Ossos)
Fundada em 1832 por estudantes da Universidade de Yale (EUA), este grupo é famoso por fazer parte de uma série de teorias da conspiração, o mais popular, talvez, sendo que os fundadores da CIA eram membros deste grupo famoso por estranhos rituais e iniciações. É tirada uma nova foto a cada 15 novos membros, sempre seguindo esta rotina: 6 pessoas pra cada lado, 3 no meio formando um triângulo, uma caveira e ossos em cima de uma mesa no centro e um relógio atrás dos membros marcando 8 horas. Nas eleições para a presidência dos Estados Unidos de 2004 o ex presidente George W. Bush (que pode ser visto na foto do lado esquerdo do relógio) assumiu publicamente ser membro desta ordem.

2. The German Thule Society (Sociedade Thule)
Aparentemente o local de nascimento do nazismo, a sociedade foi fundada em agosto de 1919 em Munique (Alemanha). Entre outras coisas eles acreditavam na criação de uma Nova Ordem Mundial por assassinar pessoas e reduzir a população. O grupo fazia magia sexual, cânticos racistas e magia negra para tentar invocar demônios. A Sociedade é citada no anime da franquia Fullmetal Alchemist. Também citada no filme Hellboy I e no Episódio 13 (Everyone Hates Hitler) da 8ª temporada da série Supernatural, bem como no livro “Filhos do Éden: Anjos da Morte”, de Eduardo Spohr.

3. The Bilderberg Group (Grupo ou Clube de Bilderberg)
Fundada em 1954, o Grupo Bilderberg ou o Clube Bilderberg é uma sociedade secreta que compreende a elite mundial. Você tem que ser uma personalidade influente no cenário mundial para receber um convite – o dinheiro por si só não é suficiente – e participar das conferencias que acontecem anualmente. Essencialmente misterioso, o Grupo Bilderberg foi acusado de uma série de teorias de conspiração ao redor do mundo, incluindo a Grande Depressão e a maioria das maiores atividades terroristas do mundo.

4. Freemasonry (Maçonaria)
Forma reduzida e usual de francomaçonaria, a Maçonaria atual vem de 1717, e é um dos grupos mais conhecidos. Há uma parte considerável da sociedade que acha que eles são mais do que o trabalhadores caridosos. O ‘G’ usado como símbolo é dito por muitos que vem da palavra ‘God’ (Deus), mas isso faria sentido apenas em línguas latinas, pois em línguas anglo-saxãs Deus se escreve Dieu (francês), Dios (espanhol), Dio (italiano). O mais aceito é que a letra vem da palavra ‘Geometria’, Geometry (inglês), Geometrie (holandês e alemão), Géométrie (francês), Geometría (espanhol), Geometria (italiano e português). Assim, a letra representaria a Geometria como a ciência maçônica; como foco do estudo, conhecimento e prática do trabalho maçônico; e principalmente como origem da Arte Real, base para o uso de todas as ferramentas do maçom.

5. The Order of Nine Angles (Ordem dos Nove Ângulos)
Esses caras afirmam serem os seguidores do satanismo e chamam à atenção do mundo graças às suas ideologias neo-nazistas e ativistas. Formada inicialmente no Reino Unido, tendo se mostrado ao público em geral nos anos de 1980 e 1990, depois de ter sido mencionada detalhadamente em livros de satanismo fascista. Eles acreditam no sacrifício humano para eliminar os mais fracos e basicamente dizem querer conquistar “pessoas comuns”. Atualmente, a ONA é organizada em torno de células clandestinas.

6. Ḥashāshīn [Assassins] (Ordem dos Assassinos)
Considerado uma das mais temíveis de todas as sociedades secretas do mundo, eles são conhecidos por derrubar seus alvos, independentemente do número de seguranças que os protegem. Foi fundada em 1090. Eles foram eliminados pelas forças mongóis. A série de jogos de videogame Assassin’s Creed é toda baseada nesta ordem, porém o jogo trata de fatores não ligados aos Assassinos, como luta por liberdade, justiça ou vingança, o que não ocorria na ordem, visto que não lhes era permitido guardar rancores ou demonstrar emoções e apenas matavam se lhes fosse pago.

7. Klu Klux Klan
Fundada em 1866, não particularmente secreta, a Klu Klux Klan defendia reações extremistas como a supremacia branca, o nacionalismo branco e anti-imigração. Este grupo ficou famoso pelos linchamentos e outras atividades violentas contra seus “inimigos”. Em 1872 o grupo foi reconhecido como uma entidade terrorista e foi banida dos Estados Unidos.

8. Cadaver Society (Sociedade Cadáver)
É a sociedade secreta de estudantes em Washington e Lee, em Lexington, Virginia, Estados Unidos. Os membros do grupo e a estrutura organizacional são desconhecidos. Cadaver está em operação contínua desde a sua fundação em 1957. Os Cadavers tem uma ponte que leva seu nome, que liga o campus principal de Wilson Field, bem como o seu símbolo em muitos lugares de destaque em todo o campus. Em contraste com não secreta ‘Sociedade Sigma‘, a Sociedade Cadáver é estritamente anônima.

9. Illuminati (Iluminado)
Ficou conhecida pelo famoso romance de Dan Brown, O Código Da Vinci, e talvez seja o culto mais popular da sociedade moderna. A sociedade secreta se opõe a superstição, obscurantismo, influência religiosa sobre a vida pública e abusos de poder do Estado. Eles são frequentemente acusados de conspirar para controlar assuntos mundiais por planejar eventos plantando agentes no governo. A Ordem dos Illuminati foi fundada em 1776 na Baviera, Alemanha, pelo jurista Adam Weishaupt. Depois que o príncipe Karl Theodor chegou ao poder, a Ordem dos Iluminati, assim como outras sociedades secretas, foi declarada ilegal e dissolvida, em 1785. Mas alguns acreditam que ela continua operando na clandestinidade. Por ser extremamente secreta, cria-se muitas teorias a sua volta.