5 Cafés Diferentes

Além de ter vários benefícios conhecidos, o cafezinho também serve para socializar, jogar conversa fora ou fechar negócios. Preto, com leite, expresso, pingado, cappuccino ou com chantilly são cafés que estamos mais habituados a tomar. Mas existem muitos outros tipos da bebida, e a seguir veremos 5 cafés diferentes.

1 – Café com Ovo


Cà Phê Trung é um café servido no Vietnã. Gema de ovo e leite condensado são batidos até ficar uma mistura espessa e cremosa. Em seguida o café preto é derramado pela esquerda da xícara para ir direto ao fundo. Diz-se que o sabor é como uma seda cremosa com gosto de café.

2 – Café com Sal do Mar

café com sal do mar
Os responsáveis pela criação da bebida foram os chefs do 85ºC Bakery Cafe, a mais popular rede de cafés da ilha de Taiwan, que tem esse nome porque essa é a temperatura ideal para passar o café. O que inspirou os chefs a salpicar punhados de sal no café foi o hábito taiwanês de jogar sal nas frutas para destacar sua doçura.

3 – Café com Tônica


Cansado das mesmas opções de espresso com leite e baunilha e frappuccinos com chantilly da vida, o Espresso Tônica provavelmente é a sua saída ideal. Algumas cafeterias nos Estados Unidos, Austrália e Japão começaram com muito sucesso uma combinação de um copo com muito gelo, duas partes de água tônica de qualidade e uma parte de espresso, ou melhor, cold brew coffee, aquele café a frio menos amargo ainda.

4 – Café com Manteiga e Óleo


As pessoas estão colocando manteiga (e óleo) em seu café. Bulletproof Coffe, a empresa por trás da tendência popular, afirma que consumir uma xícara desse café pela manhã (que contém mais de 450 calorias), em vez de tomar o usual café da manhã, é ideal, pois suprime a fome, promove a perda de peso e proporciona clareza mental.

5 – Nitrogênio Infundido no Café


Nate Armbrust, um cientista da comida em Stumptown Coffee Roasters em Portland, queria descobrir uma nova forma de ser servido o café e sem sacrificar seu sabor. Então ele decidiu tentar colocar o gás nitrogênio para a fermentação e funcionou.